quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Móveis Customizados


Olá meninas! Como vocês já sabem, meu nome é Evelyn e sou a sua decoradora. Hoje minha dica pra vocês é sobre móveis customizados.

Atualmente os jovens estão muito ligados à natureza e à preservação. Ouve-se muito falar sobre reciclagem de lixo e sustentabilidade. Só que não é só o lixo que se recicla, podemos reciclar também os móveis.

Em nossas casas sempre temos aquele móvel de estimação que gostamos tanto que não conseguimos jogar fora e quase sempre ele não combina com a decoração da nossa casa. Existe um modo de "recicla-lo" e tornar um móvel praticamente novo e totalmente incluso na nossa decoração, o nome disso é customização.

A customização pode ser feita de várias maneiras, cabe a você saber qual mais se adapta ao seu móvel e à você. Vou dar algumas ideias que achei geniais de moveis customizados.

 Banquinhos e cadeiras  customizadas:




As vezes a gente só precisa de um pouco de tinta, cola e muita imaginação para criar móveis como esses. Na primeira foto temos um conjunto com pinturas no estilo pop art de Roy Lichtenstein, que usa características das histórias em quadrinhos e dos anúncios comerciais. A segunda foto mostra um banquinho pintado de azul e forrado com uma estampa de produto de limpeza. É super fácil de fazer, só utilizar um tecido qualquer para forrar o banco. A terceira foto mostra uma cadeira que eu customizei. Pintei toda de amarelo e depois fiz um animal print de zebrinha. Eu uso como suporte para o meu computador, não é linda?! E a última, mas não menos importante, é uma cadeira que foi pintada de marrom e fizeram uma colagem de rendas. Ficou um luxo e é uma boa dica para aquela cadeirinha velha que fica esquecida na cozinha.

Criado-mudo e gaveteiros :


 




















Nessas duas fotos temos dois exemplos de customização utilizando tinta. O grande negócio é que podemos criar o mesmo efeito utilizando papel contact aquele que você encontra na papelaria da esquina. Fica lindo e transforma o seu móvel antigo num novo sem precisar esperar a tinta secar.

Bom meninas para o post não ficar muito comprido eu termino por aqui. Vamos continuar nossa conversa sobre customização de móveis no meu outro post, que tal?

Beijos e até a próxima.

2 comentários:

  1. adooorei. adoro moveis diferentes. Põe de patchwork Cunha. (Julie)

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar que eu vou fazer um post sobre patchwork. bjãooooo

    ResponderExcluir